Polícia

Motorista embriagado é preso após colidir no Fonseca

O caso foi encaminhado à 76ª DP, no Centro de Niterói. Foto: Arquivo

Um homem de 25 anos foi preso no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, após bater o carro que conduzia em outro veículo na manhã deste sábado (10). Segundo a Polícia Militar (PM), durante depoimento o motorista confessou que estava bêbado. Não há informações de feridos.

A colisão aconteceu na Avenida Professor João Brasil, na altura do número 1607, por volta das 8h.

Conforme a PM, durante patrulhamento na região, os agentes do Programa Niterói Presente suspeitaram do motorista embriagado, a bordo de um veículo modelo Renault Logan. O outro carro que sofreu a colisão é do modelo Corsa.

A polícia informou ainda que durante a abordagem nada foi encontrado com o homem e que ele já foi enquadrado anteriormente pela Lei Maria da Penha.

Sob efeito de álcool, ele foi encaminhado à 78ª DP (Fonseca) e posteriormente conduzido à Central de Flagrantes (76ª DP), onde permanece à disposição da Justiça.

Lei

Conforme o Artigo 306 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, a pena prevista para quem dirige com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

< Ministro compara capitalização da Previdência à Lei Áurea Pobreza extrema reduz 25% com Bolsa Família, estima Ipea <